Pular para o conteĂșdo principal

16Âș ☕|đŸ’» - A arte de esperar

 

Iniciamos o ano de 2021, querendo um café presencial, mas aconteceu um on-line SUPER ESPECIAL, foram trocas incríveis.

Esperamos, mas valeu a pena! rsrs

Conversamos sobre a Arte de esperar, primeiro tema do contexto que escolhemos para este ano - O mundo em que vivemos.

VĂ­deo que nos repertoriou: https://www.youtube.com/watch?v=HTdPTRIEWKM

  • Expectativas para o encontro:


  • Falamos sobre muitas coisas, entre elas:


"Assim, saber esperar Ă© uma conquista que sĂł poderĂĄ ser alcançada com o tempo, com a experiĂȘncia e um paciente trabalho consigo mesmo. É uma grande virtude que nos protege e nos fortalece diante das adversidades. Isso permite que vocĂȘ lide com os maus momentos de uma forma tranquila."
Autor desconhecido
Texto lido por Regiane.

Foi muito bom estar com vocĂȘs, esperamos todos no prĂłximo encontro.



ComentĂĄrios

Postagens mais visitadas deste blog

10Âș e Último CafĂ© do Ano - Opa, CadĂȘ o cafĂ©?

Foi uma incrĂ­vel surpresa para todos!!! Confira na publicação do Face e no vĂ­deo gravado durante esse encontro! Álbum de fotos deste dia especial -    http://bit.ly/ccadoen Voltaremos em breve! ;)

41Âș ☕CafĂ© com a Direção - Controle: Segurança ou InvasĂŁo

Texto por CĂĄttia Adrianna Nascimento Brito Lourenço, psicĂłloga e mĂŁe de estudantes do 6Âș e 8Âș ano dos Anos Finais Assisti pela primeira vez a sĂ©rie Black Mirror, em um projeto bem interessante do colĂ©gio dos meus filhos, em que os pais sĂŁo convidados, uma vez ao mĂȘs, a debater sobre assuntos relacionados aos desafios na criação dos filhos. Foi-nos apresentado Arkangel, segundo episĂłdio da quarta temporada. Os protagonistas sĂŁo Marie, uma mĂŁe solteira, e Sara, sua Ășnica filha. Esse episĂłdio relata os limites do uso da tecnologia, que permite aos pais acompanharem e monitorarem seus filhos. PorĂ©m minha anĂĄlise de hoje serĂĄ sobre os elementos que nĂŁo temos controle em nossas vidas, e na vida dos nossos filhos. Logo na primeira cena, temos o relato de Marie sobre “nĂŁo ser potente o suficiente” para conseguir ter um parto normal: “nĂŁo consegui fazer força”, relata a mĂŁe Ă  enfermeira. E a seguir, seu primeiro susto na maternidade: Sara demora para chorar, logo apĂłs o nascimento, o que faz su...

E foi assim que aconteceu!

Hoje pela manhĂŁ aconteceu nosso 4Âș encontro com o Tema "Tecnologia na infĂąncia: desenvolvimento ou ameaça?". Tivemos dois grupos onde um defendia a utilização da tecnologia na infĂąncia, apontando os pontos positivos para o desenvolvimento da criança e claro outro que fazia totalmente ao contrĂĄrio, mostrava todas as ameaças do uso da tecnologia na infĂąncia. Os pontos debatidos contribuĂ­ram para mais reflexĂ”es sobre esse assunto que cada vez mais farĂĄ parte de nossos dias. Comentem e compartilhe!