Pular para o conteúdo principal

38º ☕Café com a Direção - Você já parou para pensar se nossos filhos estão se tornando 'zumbis digitais'?

Segunda-feira (4), na Sala de Leitura Marvile Minichelli Mazoni, aconteceu mais uma edição do já tradicional Café com a Direção do Colégio Carbonell. Em sua 38ª edição e marcando o início de nossas atividades em 2024, o evento reuniu familiares e colaboradores em um espaço de diálogo aberto e construtivo, reafirmando nosso compromisso com a promoção da aprendizagem. 

Em época onde o acesso à informação e a interatividade estão ao alcance dos dedos a todo momento, entendemos que compreender e moderar o uso de dispositivos eletrônicos tornou-se grande desafio aos educadores e familiares. Então, especialmente por sua importância nos contextos familiar e escolar, o tema escolhido para a edição desta semana foi o uso das telas e seu impacto no desenvolvimento de crianças e jovens

Durante o evento, foram discutidas estratégias para equilibrar o uso saudável dos dispositivos digitais sem comprometer o desenvolvimento social, emocional e cognitivo de nossos estudantes. Juntos, em parceria, famílias e colaboradores contribuíram com insights valiosos, destacando a importância de estabelecer limites saudáveis e promover atividades que estimulem a criatividade, o pensamento crítico e a interação social fora do ambiente virtual. 




O Carbonell agradece a participação de todos que estiveram presentes e contribuíram para o sucesso do evento. Os valiosos encontros do Café seguirão acontecendo ao longo do ano, com novos temas. 
🚀

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10º e Último Café do Ano - Opa, Cadê o café?

Foi uma incrível surpresa para todos!!! Confira na publicação do Face e no vídeo gravado durante esse encontro! Álbum de fotos deste dia especial -    http://bit.ly/ccadoen Voltaremos em breve! ;)

41º ☕Café com a Direção - Controle: Segurança ou Invasão

Texto por Cáttia Adrianna Nascimento Brito Lourenço, psicóloga e mãe de estudantes do 6º e 8º ano dos Anos Finais Assisti pela primeira vez a série Black Mirror, em um projeto bem interessante do colégio dos meus filhos, em que os pais são convidados, uma vez ao mês, a debater sobre assuntos relacionados aos desafios na criação dos filhos. Foi-nos apresentado Arkangel, segundo episódio da quarta temporada. Os protagonistas são Marie, uma mãe solteira, e Sara, sua única filha. Esse episódio relata os limites do uso da tecnologia, que permite aos pais acompanharem e monitorarem seus filhos. Porém minha análise de hoje será sobre os elementos que não temos controle em nossas vidas, e na vida dos nossos filhos. Logo na primeira cena, temos o relato de Marie sobre “não ser potente o suficiente” para conseguir ter um parto normal: “não consegui fazer força”, relata a mãe à enfermeira. E a seguir, seu primeiro susto na maternidade: Sara demora para chorar, logo após o nascimento, o que faz su...

E foi assim que aconteceu!

Hoje pela manhã aconteceu nosso 4º encontro com o Tema "Tecnologia na infância: desenvolvimento ou ameaça?". Tivemos dois grupos onde um defendia a utilização da tecnologia na infância, apontando os pontos positivos para o desenvolvimento da criança e claro outro que fazia totalmente ao contrário, mostrava todas as ameaças do uso da tecnologia na infância. Os pontos debatidos contribuíram para mais reflexões sobre esse assunto que cada vez mais fará parte de nossos dias. Comentem e compartilhe!